Paginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROERD FORMA 100 CRIANÇAS EM CACOAL

O governo do estado realizou em Cacoal mais uma formatura dos alunos atendidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Cerca de 100 crianças receberam o certificado de participação no programa, todascom idade de 9 a 12 anos. Os formandos são alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental das escolas estaduais Antônio Gonçalves Dias, Bernardo Guimarães e Maria Aurora do Nascimento. A cerimônia ocorreu  na última sexta-feira (20) no Ginásio de Esportes Capitão Rui Luiz Teixeira.

Após a participação no programa, os alunos do PROERD passam a atuar como multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações referentes a todo o ensinamento recebido em sala de aula durante os quatro meses de formação. De acordo com a Polícia Militar, em dez anos de atuação efetiva do PROERD em Rondônia já se constata uma postura diferenciada no comportamento dos alunos atendidos pelo programa, cujo conteúdo contempla conceitos de cidadania, respeito à família, colegas, idosos e professores e valorização do patrimônio público (carteiras escolares, paredes das escolas, materiais de uso coletivo e didático). O PROERD tem a missão de tornar os estudantes cidadãos mais críticos, mais participativos e atuantes tanto no ambiente escolar quanto familiar e social.

A formatura contou com a presença de autoridades do município de Cacoal,
Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal, corporação da Polícia Militar, diretores e professores. Pais de alunos e comunidade também acompanharam a solenidade.

Fonte: Seduc/Polícia Militar
Autora: Célia Klein/CRE Cacoal

0 comentários:

Postar um comentário